Muita gente tem medo de alugar casa em Orlando por não saber falar inglês. Vem o receio de não conseguir se comunicar, não entender as regras do contrato e não poder tirar dúvidas sobre a hospedagem. Por isso resolvi escrever esse post hoje, para acalmar vocês e dizer que não há razão para se preocupar com o idioma!
Aqui mesmo no site você pode alugar casa em Orlando com atendimento em português e, ao chegar à cidade, você terá todo o suporte de um welcome center com atendimento também em português. Não é demais?
Hoje em dia é muito mais fácil programar uma viagem sozinho. Antigamente todo mundo ficava preso aos pacotes e você tinha que fazer a mesma viagem que um grupo grande de pessoas. Se cada um quisesse ir pra um lugar diferente, era um grande problema hehehehehe. Mas hoje é cada vez mais fácil programar a sua própria viagem, escolhendo o roteiro, os passeios e a hospedagem que mais tem a sua cara.
Para quem está programando a viagem para a Disney sozinho e não sabe falar inglês, muitas coisas podem parecer assustadoras, mas eu estou aqui para lembrar que grande parte dos turistas que vêm para Orlando são brasileiros e a cidade está pronta para receber vocês – mesmo que você não fale o idioma deles!
Então o procedimento é basicamente assim: aqui no site você vê as fotos das casas e procura uma que mais te agrada. Você faz contato com os consultores através de email (em português) e diz quantas pessoas vão viajar contigo, que tipo de casa você quer, de quantos quartos você precisa, estuda a localização (quanto mais perto da Disney melhor #ficadica) e assim vai, até encontrar a casa perfeita pra você.
Assim você fecha o contrato com todo o atendimento em português. E aí quando você chega a Orlando sua casa já está te esperando linda e maravilhosa. O sistema aqui é bem bacana e você recebe uma senha para entrar no imóvel. Nem precisa de chave! (Se quiserem posso fazer um post sobre isso depois, é muito legal toda a tecnologia das casas!)
Mas, se você tiver algum problema ou quiser tirar alguma dúvida, pode ir até o welcome center e conversar com alguém lá (em português também). O Casas em Orlando é a única empresa que oferece um espaço físico para receber os clientes em Orlando. Em todas as outras empresas o atendimento é todo online e eu acho que isso faz uma baita diferença! É sempre bom poder falar com alguém olho no olho né, passa mais confiança e a gente se sente mais amparado caso aconteça algum imprevisto.
Fora essa parte de alugar casa em Orlando, eu acho importante dizer também que tudo na cidade facilita a vida do turista. Muita coisa está escrita em espanhol, que é uma língua mais próxima da nossa, e as pessoas se esforçam para entender você mesmo que você não fale nada de inglês. Eles vão tentar falar em espanhol, vão fazer mímica, desenhar e te ajudar ao máximo, principalmente na hora de comprar!
Orlando vive do turismo e eles sabem o quanto é importante o dinheiro que o turtista deixa na cidade – principalmente nós brasileiros, que gastamos sem pena nos outlets hahahaha.
Então é isso gente. Não falar ingles não é problema nenhum para alugar sua casa em Orlando, muito menos para curtir essa cidade mágica. Se joga e boa viagem!