A Walt Disney World anunciou no último sábado (27/fevereiro) a mudança nos preços dos bilhetes, de acordo com os períodos de alta e baixa temporada. Ou seja, os ingressos terão preços diferenciados – ficarão mais caros na época de maior frequência e mais baratos em dias com menos movimento.
Se você está em planejando a próxima viagem à Disney e estuda alugar casa em Orlando para economizar, vale ficar de olho também nos gastos com ingressos. Essa mudança visa incentivar os visitantes a viajar para Orlando em diferentes épocas do ano, evitando aglomerações, longas filas e até fechamento temporário dos parques quando a lotação é esgotada.
Sendo assim, para este período que estamos entrando (à partir de 28 de fevereiro/2016), considerado “baixa temporada”, um dia no Magic Kingdom custa $105 dólares. Nos dias “normais” custará $110 dólares e em dias mais movimentados das férias, $124 dólares.
Na Disneylândia, na Califórnia, os preços do ingresso para admissão em um parque é de $ 95, $105 e $119 dólares, em baixa temporada, temporada normal ou alta temporada, respectivamente. Antes, o ticket tinha preço único de $99 dólares.
Para os brasileiros aproveitarem melhor essa novidade, baixa temporada é o período do primeiro semestre compreendido entre os meses de março a maio, assim como do segundo semestre, de agosto a novembro.
A “alta temporada” inclui os meses de janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro. Além disso, antes de programar a viagem, é bom ficar de olho nos feriados americanos, datas que os parques recebem um grande número de visitantes locais.
Basta ficar de olho que o sonho de viajar para a Disney agora já cabe no bolso.