De repente você está em Orlando, o paraíso dos fast foods, e bate aquela vontade de comer uma comidinha caseira. O Que fazer? Bom, se você alugou uma casa em Orlando e está hospedado em um dos condomínios da cidade, é só ir até o supermercado mais próximo e preparar uma refeição fresquinha. Mas, se você não tem um cozinha à disposição, minha sugestão é o restaurante Cracker Barrel, um lugar que serve pratos típicos do interior, onde a comida é feita com ingredientes frescos, sem produtos semi-protos ou congelados.
Depois de algum tempo nos EUA, o termo “fast food” perde a graça e bate aquele pequeno desespero para comer uma comidinha com gosto caseiro. Foi num dia desses de “desespero” que achei o Cracker Barrel, um restaurante com cara de interior e repleto de pratos gostosos, com gostinho de “comida da vovó.
Me entendam, não é que eu não ame hambúrguer e batata frita, amo até demais! Mas, depois de um tempo me jogando no junk food, aconteceu uma coisa que eu julgava impossível: enjoei um pouco desse tipo de comida e passei a desejar mais uma comidinha caseira.
Na primeira vez que fui ao Cracker Barrel meu pedido foi um frango com legumes que estava muito “fotogênico” no cardápio e uma Raspberry Lemonade que merece ser provada
Enquanto nosso pedido não chegava, resolvi dar uma olhadinha na loja que fica na entrada do restaurante. Confesso que esperei “mais do mesmo” e quase não acreditei ao ver a quantidade de coisas fofas e bem diferentes que a gente encontra por lá. O lugar celebra o “old country”, então tem muita coisa rústica e que são ótimos presentes e lembrancinhas. Camisetas, roupas para criança, utensílios de cozinha, souvenirs, doces, móveis e um monte de coisinhas lindas para dar de presente numa só loja – e o mais legal, com preços acessíveis!
Em alguns minutos fui chamada à mesa porque o prato estava servido e eu estava morrendo de fome. Tive uma grande surpresa quando vi o meu pedido: o frango era enorme e vinha embrulhado em papel alumínio e cheio de legumes cozidos com um tempero delicioso.
O pessoal que me acompanhava nessa difícil missão pediu uma bisteca de porco que também tinha uma aparência fantástica. Ahhh! Outro ponto alto do lugar é o preço. Pegamos o lunch menu e tudo isso que a gente comeu ficou por R$ 20,00!
Esse lugar também pode entrar na categorias “dicas para economizar em Orlando”. Na minha opinião, três coisas ajudam a deixar a asua viagem mais barata: alugar casa em Orlando ao invés de ficar em hotel, cozinhar em casa ou comer em lugares baratos como Cracker Barrel e aproveitar os cupons de desconto na hora de fazer compras. Mas isso já é assunto para um outro post!
DICA DA MARI: Na hora do almoço o Cracker Barrel tem várias promoções bacanas no lunch menu. As porções são generosas e o preço ótimo. Não deixe de checar os pratos do dia
Quer saber onde tem um perto de você?
É só procurar no site do Cracker Barrel!